Principal fundador da SSVP é homenageado por cerca de 8 mil pessoas

0
6442

A Romaria Nacional dos Vicentinos não é só mais uma simples peregrinação ao Santuário de Aparecida (SP). A festa acontece como forma de homenagear o principal fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), confrade Antônio Frederico Ozanam.

Pelo 49º ano, confrades e consócias do país todo vão à ‘Casa da Padroeira do Brasil’, onde têm a oportunidade de conhecer outros membros do movimento, participar de atividades vicentinas, pedir a intercessão de Nossa Senhora e, o mais importante: renovar o compromisso de servir aos Pobres.

Homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Esta renovação aconteceu hoje de manhã, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, durante a Festa Regulamentar em honra a Ozanam.

Em voz alta, os vicentinos leram um termo em que confirmaram a disposição para o serviço prestado aos Pobres, dando-Lhes mais que alimentos, mas lutando pela promoção social Deles.

Uma festa linda de se viver e ver

Imagem de Ozanam é recebida com muito carinho pelos vicentinos

Como todas as atividades vicentinas, a Festa Regulamentar foi iniciada com orações e homenagens a Ozanam e Nossa Senhora Aparecida. Houve também muita música, com a apresentação da consócia Laura Kaori, uma das participantes da edição deste ano do programa The Vice Kids. Laura cantou as músicas ‘Trem-bala’, ‘Nossa Senhora’ e ‘Superfantástico’.

Uma das novidades foi o lançamento do vídeo institucional da SSVP. Ele estará disponível no site oficial da entidade em breve e já pode ser assistido no Facebook do CNB.

Confrade Cristian Reis da Luz, presidente nacional da SSVP

Com a palavra, o presidente da instituição, confrade Cristian Reis da Luz, disse que “os Pobres são nossos ‘Mestres e Senhores’, pois reconhecemos Neles o rosto sofredor de Jesus Cristo”. Complementa. “Os Pobres nos guiam para uma vida simples, nos ensinam a solidariedade e pela capacidade que possuem de se reerguerem nas dificuldades”.

Cristian foi o principal formador desta manhã, ministrando uma palestra sobre o tema dos vicentinos para 2019: ‘Mestres e Senhores’.

O presidente ainda anunciou que a próxima Romaria, quando será comemorado o Jubileu de Ouro do evento, acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de abril de 2020.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY