A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) definiu como tema da Campanha da Fraternidade de 2019: Fraternidade e Políticas Públicas, com o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça’ (Is 1,27).

O texto-base distribuído pela Igreja Católica diz que o objetivo geral é “estimular a participação em Políticas Públicas” e “fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”.

Políticas Públicas são medidas e programas criados pelos governos e a sociedade dedicados a garantir o bem-estar da população, por meio de soluções para os mais diferentes problemas, a exemplo de saúde, educação, moradia, previdência, meio ambiente etc.

Os vicentinos, enquanto cristãos, devem estar inseridos nos processos de elaboração, criação, implantação e acompanhamento de Políticas Públicas nas diferentes esferas sociais, principalmente naquelas que estejam relacionadas nos direitos e dignidades dos Pobres. “Não ligar para Políticas Públicas é deixar simplesmente que os outros grupos coloquem lá os seus interesses, muitas vezes em favor de grupos que já são bastante privilegiados”, defende o padre Márcio Fabri dos Anjos (Congregação do Santíssimo Redentor – C. Ss. R).

 

Fonte: Departamento Nacional de Comunicação

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY