Entrevista com descendente de Lallier é publicada em Boletim Internacional

0
2842
Jean-Loup de Beauvoir

 

Jean-Loup de Beauvoir integra a árvore genealógica do confrade François Lallier. Ele é descendente direto de um dos fundadores da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) e foi encontrado pelo Conselho Geral Internacional (CGI), que o convidou para uma reunião no último dia 19 de fevereiro.

O descendente mostra-se um homem preocupado com a história da família, inclusive, faz pesquisas sobre a vida e obra de Lallier.

Em entrevista à equipe de jornalismo do CGI, Jean-Loup disse que cresceu vendo em casa uma foto do fundador da SSVP. Mas só quando se aposentou, teve a oportunidade de pesquisar sobre a vida de Lallier, inclusive, teve acesso a cartas que ele trocou com Antonio Frederico Ozanam (considerado o principal fundador da instituição) e da esposa dele, Amélie.

Sobre os estudos feitos, o descendente faz uma observação. “Em minhas pesquisas, que estão longe de ter sido aquelas de um historiador, eu nunca tive o sentimento que houve uma proeminência de um companheiro sobre os outros. Eram amigos que partilhavam as mesmas convicções, as mesmas alegrias e as mesmas dores…”.

O Boletim Internacional mostra ainda o túmulo onde Lallier está enterrado. Para ter acesso a íntegra do material, CLIQUE AQUI.

MAIS INFORMAÇÕES

A edição mostra ainda visitas feitas pelo CGI, a retrospectiva de 2017, texto de espiritualidade, dados sobre a Família Vicentina e informações sobre o encontro da juventude que acontecerá na Salamanca.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY