EMOÇÃO: consócia chora ao receber os missionários vicentinos

0
2605
A consócia Estela recebe o carinho da missionária Beatriz

 

A consócia Maria Estela de Araújo (88) é referência no trabalho caritativo em Soledade, município a cerca de 60 quilômetros de Campina Grande (PB). Ela perdeu as contas de quantas famílias ajudou, e visitas fez ao longo da vida. Mas nesta quinta (19), ela é quem foi visitada. Por causa de uma séria artrite, D. Estela têm dificuldades para se locomover e, por isso, não participa mais da Conferência Santa Ana.

A vicentinos como ela, os missionários levam o agradecimento do Conselho Nacional do Brasil (CNB) pelos relevantes serviços prestados aos Pobres. Quando chegaram à casa de D. Estela, o clima foi de muita emoção. Tanto ela, quanto os voluntários choraram ao que a vicentina descreveu a alegria daquele momento. “Eu nunca imaginei que fosse viver o tempo suficiente para receber vocês em minha casa. Graças a Deus, este dia chegou. Meu coração está em festa”.

Em Soledade, os missionários também conheceram o confrade José Cordeiro Lima, popularmente conhecido pelo apelido de Sr. Chicó. Com quase 90 anos de idade, ele não perde nenhuma reunião da Conferência Santa Ana. Tanta caridade e simpatia conquistaram a comunidade solidadense ao ponto de ele ter 204 afilhados.

A casa onde mora parece uma igreja com centenas de imagens de santos. No entanto, duas delas têm a atenção especial do vicentino: a do padre Cícero (de muita devoção dos nordestinos) e a de São Vicente de Paulo, patrono da SSVP. “É só a gente pedir, que eles atendem. Também, nunca falta nada para quem serve aos Pobres”.

A última atividade foi um encontro com membros da Conferência de jovens São Judas Tadeu, reativada após Missões realizadas na cidade.

Durante o dia também aconteceram visitas em Juazeirinho, outro município no interior da Paraíba.

RECONHECIMENTO DA IGREJA

Missionários com o padre Carlinhos
Missionários com o padre Carlinhos

Às 6h desta quinta, os missionários vicentinos participaram da Santa Missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida, celebrada pelo padre diocesano Carlos Antônio Araújo, da Paróquia Sagrada Família.

Padre Carlinhos
Padre Carlinhos

Padre Carlinhos, como ele gosta de ser chamado, iniciou a homilia defendendo a importância da Eucaristia. “Tanto Vicente de Paulo, Luísa de Marillac e Ozanam se alimentavam do Pão da Eucaristia. Este ‘Pão’ reforça a caminhada e missão às quais o Senhor chama todos vocês para levarem a alegria do Evangelho, principalmente aos Pobres”.

Ele ainda disse que os missionários são o modelo da ‘Igreja em saída’, nome dado pelo Papa Francisco ao movimento em que os cristãos são convidados a ir de encontro aos irmãos que sofrem. “Estamos acostumados a ver a missão da Conferência, e só agora tivemos a oportunidade de conhecer este grandioso trabalho da missão da SSVP, em que os missionários se dispõem a passar tantos dias fora de casa, indo para qualquer lugar, dormindo de qualquer jeito, tudo em nome da ‘Igreja em Saída’”.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY