Diretor apresenta projetos de comunicação para os próximos anos

0
3307
Participantes do X Encontro Nacional de Comunicação da SSVP

Os comunicadores vicentinos aprenderam muito e avançaram nas reflexões sobre a importância dos processos comunicacionais dentro da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), ao dedicarem este fim de semana à participação no X Encontro Nacional de Comunicação da SSVP. Mas há muito o que fazer para melhorar a interação entre os vicentinos e o público externo (benfeitores, mídia, Governo, entre outros).

O diretor de Comunicação da entidade, confrade Samuel Godoy, listou os nove projetos

Confrade Samuel Godoy

que devem ser trabalhados pelo Departamento Nacional de Comunicação (Decom) até o fim deste mandato:

  • Atualização da cartilha de comunicação da SSVP
  • Criação do plano de comunicação do CNB
  • Concurso de logotipo do Decom
  • Prêmio de redação e publicidade em 2019
  • Gestão de redes sociais, campanhas e criações
  • Álbum de figurinhas da SSVP – edição para colecionador
  • Integração de Decoms de todo o Brasil
  • Visitas para acompanhamento e assessoria
  • Reativação do aplicativo da SSVP

MENSAGEM DO PRESIDENTE INTERNACIONAL

O confrade Renato Lima de Oliveira, presidente internacional da SSVP, não participou do Encom, porque tinha compromissos agendados anteriormente no exterior. Mas ele mandou uma carta aos participantes.

No documento, Lima externa a preocupação que tem com a comunicação vicentina. “Para o Conselho Geral Internacional, a comunicação é prioridade. Na verdade, o próprio Conselho Geral é pura estratégia de ação e comunicação. O que eu estou querendo dizer é que, sem comunicação eficiente e sem planejamento estratégico abrangente, o Conselho Geral não conseguirá cumprir, de maneira eficaz, com o papel institucional previsto na Regra internacional, que é o de manter a unidade da SSVP”.

COMUNICAÇÃO E EVANGELIZAÇÃO

O jornalista Thiago Tibúrcio é confrade e trabalha atualmente como apresentador da TV Senado. Segundo ele, o diferencial no trabalho do comunicador vicentino é que além de divulgar informações, estas informações precisam estar centradas no Evangelho e no Magistério da Igreja. “Precisamos fazer um trabalho conjunto e com humildade, porque a comunicação vicentina é simples. O nosso dever é usar o nosso serviço de comunicação em favor do comprometimento com a Palavra de Deus e para o serviço do Reino de Deus”.

Por fim, citando o Evangelho de Mateus (16, 15), Thiago lembrou que o primeiro convite à comunicação é feito pelo própio Jesus. “Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Nova para toda humanidade”.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY