Da fome à promoção: mais uma história de sucesso dos PS

0
2243

A vida da assistida X. (o nome será preservado) se divide entre antes e depois dos Projetos Sociais (PS). Ela, a filha e os três netos estavam em situação de fome na cidade de Caicó (RN). A família começou a receber a cesta básica dos vicentinos locais que, além de garantirem a alimentação, fizeram mais. Os confrades e consócias criaram um PS para promovê-la, inscreveram a iniciativa no Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP), e receberam recursos para colocar a ideia em prática.

X. sempre relatava que o sonho dela era trabalhar. Tinha uma aptidão especial pela culinária. Os vicentinos então uniram o desejo à vocação. Criaram um projeto de uma barraca para a venda de churrasco em uma área na casa onde ela mora. A iniciativa deu tão certo, que além de espetinhos, ela começou a vender porções e sanduíches.

O confrade Levanildo Queirós conta que a família já foi promovida e conseguiu melhorar consideravelmente de vida. “Ela já reformou a casa, ampliou a área onde vende as comidas… Nós estamos muito felizes”.

O que surpreende é a rapidez com que a promoção aconteceu. O Projeto Social foi aprovado no final de 2016. Menos de um ano e meio depois, o passado de fome virou só uma memória triste; o presente é de fartura e a certeza de que a vida pode sim melhorar.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY