Da Espanha, presidente repassa informações de evento internacional

0
1826
Confrade Cristian em evento na Espanha

 

O processo de canonização do bem-aventurado Antonio Frederico Ozanam, principal fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), pode ser concluído em até dois anos. Esta foi uma das informações divulgadas ao confrade Cristian Reis (presidente da SSVP no Brasil) e demais participantes dos eventos promovidos pelo Conselho Geral Internacional (CGI) que acontecem nesta semana, na Espanha.

De lá, o confrade Cristian tem repassado os principais acontecimentos para serem divulgados no site SSVPBRASIL e na página do Conselho Nacional do Brasil (CNB) no Facebook. Além de informações sobre a canonização, o presidente do CNB ouviu atentamente o pedido do presidente internacional da instituição, confrade Renato Lima, de intensificar a divulgação sobre o ‘Ano Internacional de Lallier’, que também é um dos fundadores da SSVP. Está sendo feito um concurso de redações. A expectativa é de que cada país onde a instituição se faz presente mande ao menos um texto para a competição.

Em breve, estará disponível no site do CGI uma resenha sobre a vida de Lallier. As inscrições do concurso vão até 30 de agosto.

Um dos momentos muito aguardados deste evento é sobre a votação da logomarca da SSVP, que deve acontecer nesta sexta (22). Mais informações a respeito serão divulgadas posteriormente. Ainda na área de comunicação, Cristian relatou que o CGI apresentou os avanços do setor, dentre eles, a repaginação do site internacional.

Os participantes também aprovaram a prestação de contas do CGI referente ao ano de 2017.

O presidente nacional está satisfeito com o desenrolar do evento.  “As reuniões promovem uma aproximação com os países e nos levam a trabalhar em consonância com o CGI, levando para as nossas bases os desejos e anseios dele. É também a oportunidade de nos apresentarmos e darmos a nossa opinião. A minha responsabilidade será a de difundir o que aprendi aqui para todas as Conferências do Brasil”.

Participam das atividades cerca de 70 confrades e consócias, representando os países onde há a presença da SSVP e diretoria do CGI. A expectativa é de que, até o próximo ano, ocorra a fundação de Conferências em mais cinco nações.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY