Confrade Cristian Reis participará de reuniões e eventos internacionais em junho

0
2413
Confrade Cristian Reis, presidente nacional da SSVP

 

Em busca de formação e novas experiências para o serviço com os Pobres, o confrade Cristian Reis da Luz – presidente nacional da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) – viaja em junho para a Espanha, onde participará de reuniões e eventos promovidos pelo Conselho Geral Internacional (CGI).

Uma das atividades que já tem a presença do presidente nacional confirmada é a Plenária Anual do CGI, com a realização das reuniões da Seção Permanente e do Comitê Executivo Internacional (CEI), instâncias de deliberação internacional da SSVP. Nessas reuniões, serão apresentadas palestras, reflexões e discussões sobre projetos e iniciativas globais da entidade. Será feito o lançamento do Festival de Cinema “Os Sete Fundadores” e concedida a Medalha “Caridade na Esperança”.

No dia 23, sábado, estão programadas atividades sociais em Salamanca e vizinhanças, e a Santa Missa na Igreja do Convento das Carmelitas.

SALAMANCA + 10

Nos dias 16, 17 e 18, será realizado o 2º Encontro Internacional da Juventude da SSVP (chamado de “Salamanca + 10”, pois se trata de evento similar a outro promovido pelo CGI em 2008). Para este evento, foram convidados 153 jovens líderes, de todos os países onde a SSVP está presente. O Brasil será representado pela consócia Denise Ramos, coordenadora nacional de Jovens da SSVP.

No dia 18, haverá uma cerimônia na Praça Maior da cidade, onde a Prefeitura promoverá um ato de reconhecimento à Sociedade de São Vicente de Paulo.

Depois de terminado o encontro em Salamanca, esses jovens seguirão para Madri (capital espanhola), onde participarão de uma série de visitas sociais e atividades vicentinas, bem como da Santa Missa de encerramento do “Salamanca + 10” na Basílica da Virgem Milagrosa.

As atividades terão transmissão ao vivo pela Ozanam TV (www.ozanam.tv).

 

Fonte: adaptado do site do CGI

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY