Conferência de Brasília (DF) vence ‘Desafio SSVP + 1’

0
3367
A foto da Conferência Nossa Senhora Aparecida obteve o maior número de 'curtidas'

Falou em ‘Desafio’? A Conferência Nossa Senhora Aparecida aceita! Os membros da Unidade Vicentina, que funciona em Brazilândia (área do Conselho Metropolitano de Brasília-DF), já estão habituados a responder bem todos os estímulos que recebem. Recentemente, eles foram instigados a reativar a Conferência, porque a que participavam anteriormente estava com excesso de membros. Conseguiram! Agora, em nível nacional, venceram a competição ‘Desafio SSVP + 1’.

O ‘Desafio SSVP + 1’ foi promovido pela Comissão Nacional de Jovens (CNB). A proposta era de que a juventude brasileira publicasse fotos no site de relacionamentos Facebook com um novo membro da Conferência. O autor da imagem com o maior número de ‘curtidas’ ganharia uma bandeira da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). A última data para a postagem era 4 de julho, instituído o Dia Internacional da Juventude Vicentina.

Foram dezenas de posts. Muitos deles com mais de 500 curtidas dentro da hashtag #ssvpmais1. Mas a foto da Conferência Nossa Senhora Aparecida disparou em aceitação pública, com 1,1 mil curtidas. A consócia Maria Laura Rodrigues, quem fez o post, conta como os vicentinos se prepararam para a pose. “Tiramos a foto em frente à minha casa; achamos legal usar a criatividade, com as siglas da SSVP”. A aspirante da Conferência é Maria Paula Ramos Ferreira.

O confrade Agnaldo Ferreira é membro da coordenação nacional de Jovens. Segundo ele, a campanha tem como propósito a divulgação do Carisma Vicentino. “Devemos levar em consideração a importância das redes sociais no papel de divulgação”. Para o coordenador, iniciativas como esta sempre dão bons resultados por que a juventude “tem sede de desafios”.

A entrega da bandeira deverá ser feita em breve.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY