CNB envia carta motivacional a todas as Conferências do país

0
3019
Cartas impressas e remetidas aos vicentinos brasileiros

 

O Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) imprimiu a Carta Circular emitida pelo Conselho Geral Internacional (CGI), em 31 de janeiro passado. O documento é uma motivação feita pelo confrade Renato Lima, presidente-geral, em que ele incentiva a luta vicentina contra a desigualdade social e também faz recomendações aos confrades e consócias em cargos de diretoria e aos que estão nas bases (Conferências).

As cartas impressas já foram enviadas aos Conselhos Metropolitanos do país, que têm agora a missão de repassá-las aos Centrais; estes devem remetê-las aos Conselhos Particulares que, por fim, precisam fazer com que o material chegue a todas as Conferências.

O confrade Cristian Reis da Luz, presidente nacional da SSVP, explica que a proposta da impressão partiu do desejo de propagar os ensinamentos contidos na carta. “É uma forma de aproximação com as bases, e também de chegar uma motivação ainda maior para nossos confrades e consócias que vivenciam semanalmente a vida vicentina em suas Conferências e em suas visitas domiciliares. O CNB está atento às bases e sabemos que no Brasil – como um país continental (de extensa área territorial) – o papel impresso ainda tem seu importante valor”.

Cristian alerta que muitas Unidades podem não ter recebido a carta por causa dos atrasos dos Correios. No entanto, quando ela chegar, que seja lida, estudada e amplamente divulgada. “Gostaria que todos confrades e todas as consócias se sintam compromissados com a causa: de dar vida às Conferências e da importância da visita domicilar. É ainda uma oportunidade de conhecer os trabalhos realizados pelo CGI, a missão e valores dele, que também são os nossos”.

A tradição da carta-circular é histórica na SSVP. A primeira foi redigida pelo confrade Emmanuel Joseph Bailly, primeiro presidente-geral, em 14 de julho de 1841.

A versão digitalizada está disponível para download. Basta clicar AQUI

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY