Celebridades gravam mensagem de carinho para idosos da SSVP

0
6970

“Eu nunca imaginei que artistas tão famosos fossem nos homenagear”, admira-se o senhor Benedito Brás Fermiano (69), morador do Lar São Vicente de Paulo, na cidade de Umuarama (PR). Ele ainda está emocionado com a surpresa que recebeu junto com os outros 79 idosos asilados, ontem (19).

Parecia uma tarde comum no Lar. Reunidos no refeitório, as vovós e os vovôs tomavam o café da tarde. Foi quando um telão começou a exibir mensagens de Natal gravadas por famosos exclusivamente para os moradores da instituição. Dentre eles, padre Fábio de Melo, o humorista Leandro Hassum, os jogadores de futebol Kaká e Rivaldo, a dupla César Menotti e Fabiano e a atriz Nívea Stellman.

Em entrevista à equipe de jornalismo do site SSVPBRASIL, o senhor Benedito disse que ficou tão emocionado com a surpresa que sentiu vontade de chorar

As vovós e os vovôs do Lar São Vicente de Paulo amoleceram até o coração do boxeador José Aldo. No vídeo, ele felicita os moradores: “muita saúde e próspero Ano Novo”.

A ação foi idealizada pela benfeitora Érika Ferreira. Ela é de Umuarama, mas mora atualmente em Orlando (EUA), onde tem uma padaria frequentada por celebridades do mundo todo.

O Lar São Vicente de Paulo estava em campanha de Natal para arrecadar presentes aos idosos. Ao saber do projeto, a empresária quis fazer algo maior que apenas uma contribuição financeira. Por isso, reuniu os amigos famosos para a gravação do vídeo. “Quando estava no Brasil não tinha condições financeiras ou até mesmo era uma pessoa leiga, não imaginava que com pouco eu também poderia estar ajudando de alguma forma. Hoje, eu estou orgulhosa de fazer algo pela minha cidade; já participei de outras causas, mas essa está sendo muito especial”, disse ela em entrevista ao site Portal de Umuarama.

Franciele Patrícia Vassi é assistente administrativa da instituição de longa permanência e acredita que a empresária acertou na escolha do presente. “Os nossos idosos se sentiram valorizados, porque a Érika ofereceu a eles carinho e, isso, nenhum dinheiro do mundo pode comprar”.

As vovós e os vovôs também ganharam roupas e fraldas.

A presidente do Lar é a consócia Maria Aparecida Françolin.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY