Candidatos vicentinos poderão apresentar propostas de trabalho

0
3940

 

O Departamento de Comunicação e o Departamento de Orientação e Normatização da Sociedade de São Vicente de Paulo (Decom/Denor/SSVP) farão um projeto inédito dentro da instituição este ano. O site www.ssvpbrasil.org.br divulgará as propostas de trabalho dos candidatos vicentinos às eleições de 2018.

Quem for membro da SSVP e estiver pleiteando uma vaga a presidente e vice da República, governador e vice, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital deve enviar um e-mail à equipe de comunicação do site, pelo endereço: [email protected] Se dentro de 72 horas não obtiver resposta, reencaminhe o e-mail para se certificar de que a equipe recebeu seu contato.

Haverá um único formulário a ser preenchido por todos os interessados, delimitando o número máximo de caracteres por resposta. As respostas que excederem o limite serão automaticamente eliminadas. Da mesma forma, serão eliminadas repostas que difamem adversários ou atentem contra os valores cristãos.

A publicação seguirá a ordem alfabética dos nomes dos candidatos, obedecendo à seguinte disposição caso tenham postulantes para os cargos:

1º: presidente e vice

2º: governador e vice

3º: senador

4º: deputado federal

5º: deputado estadual ou distrital

Junto com o formulário, será publicada uma foto do candidato.

COMPROVAÇÃO

 Apenas serão publicadas as propostas de trabalho dos candidatos frequentes em reuniões vicentinas. Para tanto, junto com o formulário de resposta, o postulante precisará enviar um termo assinado pelo presidente da Conferência, confirmando a efetiva participação do candidato nas reuniões da SSVP.

O modelo também será disponibilizado pelo Decom e Denor.

PRAZOS

 Os candidatos vicentinos devem entrar em contato com a equipe de jornalismo do site SSVPBRASIL até o dia 10 de setembro, às 23h59. Não poderão participar do projeto aqueles que excederem o limite de prazo.

Em 11 de setembro, os formulários serão enviados aos candidatos. Eles têm até o dia 20 do mesmo mês para enviar as respostas.

A publicação no site SSVPBRASIL será feita na segunda, 24 de setembro.

 APARTIDÁRIA

 Os confrades Samuel Godoy e Márcio José, respectivamente coordenadores do Decom e Denor do CNB, observam que esta iniciativa não visa fazer campanha para ninguém. O objetivo é apenas mostrar que há candidatos vicentinos. A decisão de votar neles ou não cabe a cada eleitor.

Tal medida é prevista no Manual ‘O Vicentino e a Política’, na sétima orientação prática (p. 14), que incentiva a promoção de debate entre os candidatos vicentinos. Como seria inviável promovê-lo em nível nacional, optou-se por fazê-lo por meio da apresentação de propostas escritas e divulgadas no site da instituição.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY