CAMINHO DO ROSÁRIO: conheça o local onde começa a Romaria

0
6970
Imagens possuem tamanho real

Os vicentinos brasileiros são privilegiados, porque terão uma das atividades da 49ª Romaria Nacional ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida em um dos espaços que acaba de ser inaugurado, homenageando a ‘Padroeira do Brasil’. Na sexta-feira (5), a partir das 17h, começa oficialmente as atividades da SSVP em Aparecida (SP), no CAMINHO DO ROSÁRIO.

Mapa de acesso ao local

O local tem pouco mais de um ano. Fica perto do Hotel Rainha do Brasil e liga a Cidade do Romeiro ao Porto Itaguaçu, onde a imagem de Nossa Senhora foi encontrada em 1717. Nesse percurso, os confrades e as consócias vão rezar o Terço Vicentino, sob organização do padre Alexandre Nahass Franco (Congregação da Missão-CM), assessor Espiritual do Conselho Nacional do Brasil.

Em cada mistério será possível refletir sobre as cinco virtudes de São Vicente de Paulo: Mansidão, Simplicidade, Zelo, Mortificação e Humildade.

NOVIDADE

O Terço no Caminho do Rosário é atividade nova na programação da Romaria. A consócia Elisabete Castro, coordenadora nacional da festa, conta que a necessidade de incluir o evento na programação surgiu para atender os vicentinos que chegavam à cidade de Aparecida na sexta e não tinham nada para fazer. Também é uma forma de fazer com que os confrades e as consócias se preparem espiritualmente para o final de semana de muita alegria e bênçãos que estará começando.

O CAMINHO DO ROSÁRIO

O percurso até o Porto é composto de 20 cenários, com um total de 128 esculturas criadas pelos artistas paraguaios Blas e Angela Servín, apresentando os quatro Mistérios do Rosário.

Constitui um verdadeiro museu a céu aberto, com projeto paisagístico formado, inclusive, por plantas da Mata Atlântica.

Tem bancos para descanso, banheiros em determinadas áreas e quiosque de água.

DICAS PARA O PERCURSO 

1ª – Leve o terço

2ª – Use roupas e calçados confortáveis

3ª – Não esqueça o repelente

4ª – Os carros podem ficar estacionados gratuitamente na Cidade do Romeiro

 

 Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY