Boletim Brasileiro está entre as revistas mais antigas do Brasil

0
3491

Os vicentinos brasileiros têm um bom motivo para se orgulharem. O Boletim Brasileiro, órgão oficial de comunicação da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), está entre as revistas mais antigas do país e que ainda se encontram em circulação.

Segundo publicação do site Super Interessante, a primeira revista brasileira foi As Variedades, em 1812. Apenas duas edições foram editadas. Já a segunda mais antiga é a Revista do Instituto Histórico e Geográfico, de 1839, ainda em circulação. O Boletim Brasileiro nasceu no mês de outubro de 1878.

Publicações bem conhecidas, a exemplo das revistas Veja e IstoÉ são muito mais novas, respectivamente de 1968 e 1976.

Boletim completa 141 anos

A revista Boletim Brasileiro foi criada no mesmo ano de instituição do então Conselho Superior do Brasil da SSVP (hoje Conselho Nacional do Brasil/CNB), em 1878. O CNB começou as atividades no dia 4 de março, já o periódico passou a circular em outubro, no mandato do confrade Ignácio da Cunha Galvão.

Na primeira edição, a equipe de redação relatava que a revista era uma novidade ‘difícil e penosa, porém, ao mesmo tempo, tão útil e necessária ao aperfeiçoamento e propagação das Conferências do Brasil’.

Em 1997, a publicação começou a ser um encarte publicado dentro da revista Dóminus. Os vicentinos não gostaram da inovação e, em seguida, o periódico voltou ao formato original.

Das recentes importantes mudanças se destacam no mandato da consócia Ada Ferreira, quando o Boletim passou a ser colorido; e, agora, no mandato do confrade Cristian Reis, com novos projetos gráfico e editorial, que deixaram a revista mais próxima da realidade dos vicentinos brasileiros.

ASSINE

É muito importante que cada vicentino seja assinante do Boletim Brasileiro. A revista mantém o membro atualizado sobre os principais temas que auxiliam o trabalho com as famílias assistidas, além de reforçar a espiritualidade de cada confrade e de cada consócia.

Para assinar, primeiro escolha o tipo de assinatura que deseja: individual (R$36) ou coletiva (R$32 cada, a partir de três assinaturas).

Em seguida, faça o depósito do valor correspondente em uma das contas do Conselho Nacional do Brasil:

  • Banco Bradesco, Agência 1791-4, Conta 031550-8
  • Banco Santander, Agência 3201, Conta 13000215-8
  • Banco do Brasil, Agência 1251-3, Conta 103024-8

O último passo é encaminhar o comprovante de depósito para [email protected]

Informe ainda o nome do assinante, CPF, endereço completo para a entrega e telefone de contato. O mesmo procedimento deve ser adotado por quem quer renovar a assinatura

*Cada assinatura equivale ao envio de seis edições

 

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL, com a colaboração do confrade Helio Pinheiro

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY