Bispo vicentino vai celebrar a Santa Missa da Romaria

0
3181
Dom José Carlos Chacorowski é bispo de Caraguatatuba (SP) e vai celebrar a Missa da 47ª Romaria Nacional dos Vicentinos a Aparecida.

A ‘Casa’ da Mãe Aparecida recebe na semana que vem confrades e consócias do país todo para dois dias de festas. A maior parte das atividades acontecem nas adjacências do Santuário, no entanto, a Santa Missa de encerramento da Romaria será dentro do templo religioso, partir das 10h de domingo. E os vicentinos não estarão apenas na função de participantes; um deles estará no altar, pois vai celebrar a Missa. É Dom José Carlos Chacorowski, da Congregação da Missão (ordem fundada por São Vicente de Paulo, portanto, integrante da Família Vicentina).

Dom José Carlos está atualmente na função de bispo da Diocese de Caraguatatuba (SP). É padre desde 1980. Nesse período, foi professor do Seminário da Diocese de Palmas (Paraná), esteve em Missão no Zaire (hoje, República Democrática do Congo), trabalhou na Pastoral Rodoviária e já assessorou as Filhas da Caridade em Curitiba e na Amazônia.

O assessor Espiritual do Conselho Nacional do Brasil (CNB), padre Alexandre Nahass Franco, está entusiasmado com a definição de Dom José Carlos como celebrante da Santa Missa, pois será uma forma de valorizar a Família Vicentina, e o bispo terá a oportunidade de incutir valores vicentinos durante a homilia.

FONTE: REDAÇÃO DO SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY