Em Pouso Alegre (MG), a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) possuía um barracão que estava abandonado e corria o risco de desabar. Antes que o pior acontecesse, os vicentinos decidiram transformar o problema em uma solução que beneficiasse os assistidos pela entidade local. Entenderam que se o espaço fosse reformado, poderia ser utilizado para a aplicação de cursos profissionalizantes e até mesmo locado e o dinheiro revertido em uma assistência mais efetiva às famílias pobres.

Quando souberam dos Projetos Sociais do Conselho Nacional do Brasil (CNB), que financia ações de Mudança de Estruturas (promoção social), os vicentinos se inscreveram e foram contemplados em 2016.

O CNB forneceu cerca de R$12 mil para a reforma e o restante da obra foi financiado por meio de doações. O barracão que estava abandonado desde 1999, agora é usado para vários fins. Já abrigou aulas de artesanato aos assistidos e, provavelmente, deve também receber uma fábrica de fraldas.

O confrade Helvécio Geraldo Rodrigues é presidente do Conselho Particular Nossa Senhora de Fátima e membro da Conferência Santa Luísa de Marillac, em Pouso Alegre. Ele se diz muito grato ao CNB pela ajuda. “Tudo o que esperávamos do Conselho Nacional era apoio e nós o tivemos. É uma partilha muito importante que veio para beneficiar os nossos assistidos”.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY