Avanços da CCA’s serão apresentados neste final de semana; dentre eles, o aumento de 30% de Conferências no país

0
2046
Coordenadora nacional das Conferências de Crianças e Adolescentes, consócia Andreza Bersi.

A coordenação nacional de Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA’s’) vem preparando muitas surpresas aos participantes do Encontro Nacional que começa amanhã (16), em São Lourenço da Mata (PE), área do Conselho Metropolitano de Olinda e Recife. Em entrevista à equipe de jornalismo do site SSVPBRASIL, na manhã desta quinta, a coordenadora nacional do Departamento, consócia Andreza Bersi, adiantou três novidades que serão divulgadas no evento.

A primeira delas está relacionada ao crescimento da pasta. De 2013, quando assumiu a coordenação, até hoje, o número de CCA’s no Brasil cresceu 30%. Também aumentou a participação do público infantojuvenil no concurso Pintando a Fraternidade (de desenhos sobre a Campanha da Fraternidade) em mais de 100%. “É o último encontro do mandato, e eu o termino muito realizada. Sei que poderia ter feito muito mais; sei que poderia ter me dedicado até mais; só que estou satisfeita por tudo o que foi concretizado e pelo crescimento que alcançamos”, avalia a vicentina.

Os 85 participantes, que representam 31 Conselhos Metropolitanos do Brasil, vão receber em primeira mão a apostila do biênio temático ‘Contra as pobrezas, agir juntos’ que foi elaborada para atender crianças e adolescentes. E ainda discutirão melhorias no Manual de CCA. As outras novidades serão anunciadas apenas no Encontro.

A consócia Andreza está muito animada para o início das atividades. Ela aproveita para dar as boas-vindas a todos os participantes. “Deixo meu carinho especial a todas as pessoas que estarão conosco neste final de semana a para aquelas que estão torcendo por nós. Espero que os encontristas aproveitem esta oportunidade para ter motivação, crescimento e liderança. Vou desejar que todos tenham uma excelente viagem de muita tranquilidade; e para que a gente tenha um encontro maravilhoso, de muitos resultados; e que estes resultados, a partir de domingo, sejam concretizados nas bases”, conclui.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY