A Igreja Católica vai rezar neste domingo (27) por todos os cristãos leigos, dentro das celebrações do Mês Vocacional, celebrado agora em agosto. Os membros da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) são considerados leigos, porque não pertencem às Sagradas Ordens; eles exercem as funções no mundo – trabalhando, seguindo o matrimônio etc – mas alinhadas com os ensinamentos de Deus.

Para rezar pelas Vocações, tanto consagradas quanto leigas, o assessor Espiritual do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP), padre Alexandre Nahass Franco (Congregação da Missão-CM), propõe um roteiro de orações. A sugestão é de que ele seja rezado durante as reuniões de Conferências e Conselhos (BAIXE AQUI).

O tema das reflexões do Mês das Vocações este ano é “A exemplo de Maria, discípulos missionários”; e o lema: “Eis-me aqui, faça-se”. Com esta escolha, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) busca motivar a oração pelas vocações nas comunidades, paróquias e dioceses, além de conscientizar adolescentes e jovens ao chamado de servirem à Igreja.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY