A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) definiu como tema da Campanha da Fraternidade de 2019: Fraternidade e Políticas Públicas, com o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça’ (Is 1,27).
O texto-base distribuído pela Igreja Católica diz que o objetivo geral é "estimular a participação em Políticas Públicas" e "fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade".
Políticas Públicas são medidas e programas criados pelos governos e a sociedade dedicados a garantir o bem-estar da população, por meio de soluções para os mais diferentes problemas, a exemplo de saúde, educação, moradia, previdência, meio ambiente etc.
Os vicentinos, enquanto cristãos, devem estar inseridos nos processos de elaboração, criação, implantação e acompanhamento de Políticas Públicas nas diferentes esferas sociais, principalmente naquelas que estejam relacionadas nos direitos e dignidades dos Pobres. “Não ligar para Políticas Públicas é deixar simplesmente que os outros grupos coloquem lá os seus interesses, muitas vezes em favor de grupos que já são bastante privilegiados”, defende o padre Márcio Fabri dos Anjos (Congregação do Santíssimo Redentor – C. Ss. R).
Fonte: Departamento Nacional de Comunicação
Escapulário no peito e caridade nas mãos: conheça a devoção a Nossa Senhora do Carmo na SSVP
No dia dedicado à padroeira da Região 5, celebramos a Santa do Escapulário e revelamos quantas unidades vicentinas levam o nome de Nossa Senhora do Carmo no Brasil
Juventude Vicentina vive experiência transformadora no Encontro Nacional em São José dos Campos/SP
Evento reuniu 115 participantes de todo o Brasil com o tema “Ousar, Liderar e Servir”
Brasil marca presença na Assembleia Geral do CGl
Comitiva brasileira esteve na África do Sul
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.