Jesus nos adverte a não colocarmos barreiras para que as crianças cheguem até Ele, conheçam o seu reino de amor e possam propagar a mensagem de Cristo por toda a sua vida. E Jesus vai além: somos chamados a termos um coração semelhante ao de uma criança, somente assim teremos acesso ao reino de Deus.
Nós devemos ter o coração semelhante ao de uma criança e estar aberto as mudanças, acolher as pessoas sem discriminar, estar sempre com a mente e o coração aberto a novos valores e ideias que façam com que o bem comum esteja sempre acima de nossos interesses individuais, é não ter medo do futuro.“Deixem as crianças vir a mim. Não lhes proíbam porque o Reino de Deus pertence a elas. Eu garanto a vocês: Quem não receber como criança o Reino de Deus, nunca entrará nele.” (Marcos 10,13-16)
Esse amor pelas crianças Ele vindo de sua mãe Maria, que como instrutora, foi uma mãe zelosa e bondosa, e plantou em Jesus a consciência da sacralidade e dignidade de uma criança!
E nós, como responsáveis pela formação das crianças e adolescentes dentro da Sociedade de São Vicente de Paulo, somos convidados, neste dia 12 de outubro, a propagar esse amor às Conferências de Crianças e Adolescentes, para que esse imenso amor chegue ao coração de todos os pequeninos e as ofereça amor, carinho, respeito! Ensinando-as a cultivar amor e caridade, e plante nelas a semente da fé.
Feliz dia 12 de outubro, para todas as crianças e adolescentes de todas as CCAs do Brasil, e viva Nossa Senhora Aparecida.
Csc. Andreza Simeia Bersi
Coordenadora Nacional de Conferências de Crianças e Adolescentes
Dia da Caridade: expressão viva da fé cristã e do amor de Deus
Padre Eli comenta versículos da Bíblia sobre caridade.
SSVP faz 1ª Conferência Livre Nacional sobre os Direitos da Pessoa Idosa em Situação de Vulnerabilidade Social
As propostas serão encaminhadas a evento nacional
Escapulário no peito e caridade nas mãos: conheça a devoção a Nossa Senhora do Carmo na SSVP
No dia dedicado à padroeira da Região 5, celebramos a Santa do Escapulário e revelamos quantas unidades vicentinas levam o nome de Nossa Senhora do Carmo no Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.