Ano temático “Contra as pobrezas, agir juntos” é explicado em circular

0
2869

“Contra as pobrezas, agir juntos” é, como divulgamos aqui no site SSVPBRASIL no início de agosto, o tema da SSVP para 2017. O novo ano temático é agora explicado em uma circular do Conselho Nacional do Brasil (CNB), divulgada pelo padre Alexandre Nahass Franco (assessor espiritual do CNB) e pela consócia Emília Fernandes Figueiró Jerônimo, presidente nacional da SSVP.

A circular pode ser baixada neste link AQUI.

Nela, padre Alexandre e Emília desejam que o ano temático continue sustentando a vocação vicentina. E afirmam que o vicentino “acredita sempre que Jesus Cristo é colocado tantas vezes entre suas mãos para ser atendido em suas necessidades, como o abandonado, o faminto, o doente, o prisioneiro, o solitário, o triste, o indefeso”.

Este será o sétimo ano temático. Eles servem como motivação aos confrades e consócias, devendo pautar encontros e reuniões, além de fundamentarem leituras espirituais.

Já foram adotados pelo CNB os seguintes temas: Com Cristo nos Pobres: Caridade e Missão (2010), Mudar Para Transformar (2011), Vamos aos Pobres (2012), Amor, Caridade e Justiça (2013), Missionários na Caridade (2014), Tecendo a Caridade (2015) e Um olhar de caridade (2016).

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY