Juventude será tema do próximo Sínodo dos Bispos

0
3723
Vicentinos durante o II Fórum Nacional da Juventude Vicentina

O Papa Francisco convocou lideranças católicas a participarem do Sínodo dos Bispos que acontece em outubro do próximo ano, no Vaticano. O tema será “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. Uma escolha que, na visão da coordenadora nacional de Jovens da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), consócia Érika Ázara, foi muito acertada. “É uma importante oportunidade para nós, juventude vicentina, apresentarmos a outros jovens, especialmente aos que têm sede de servir, a SSVP como uma obra organizada que colabora efetivamente na construção de uma sociedade com mais amor, justiça e solidariedade”.

Os últimos dois encontros de lideranças mundiais aconteceram em 2014 e 2015, com ênfase nas discussões sobre a importância da família que culminaram na elaboração do documento Amores Laetitia (A Alegria do Amor), uma exortação apostólica pós-sinodal, publicada em abril passado.

O tema da juventude está relacionado às discussões de 2014 e 2015. Em comunicado divulgado no último dia 6, o objetivo do Sínodo é acompanhar os jovens no amadurecimento deles, como também incentivá-los a despertarem a vocação que possuem, podendo assim “descobrir o seu projeto de vida e realizá-lo com alegria, abrindo-se ao encontro com Deus e com os homens, participando ativamente da edificação da Igreja e da sociedade”, lê-se no comunicado.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY