Conselho Nacional do Idoso está parado por falta de verba

0
4857

O Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI), ao qual a SSVP concorreu a uma das vagas de conselheira no ano passado, está com as atividades temporariamente suspensas. O motivo é a falta de repasses de recursos pelo Governo Federal. Além do CNDI, mais 11 conselhos, comitês e comissão ligados ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) estão parados. O Ministério é chefiado pela ministra Damares Silva.

A presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Lúcia Secoti, ressalta que os Conselhos são a garantia da participação popular dentro do processo de elaboração, implementação e fiscalização de Políticas Públicas, e que esta participação é preponderante na construção da democracia.

Lúcia, que já foi vicentina, destaca que o Governo precisa compreender a importância dos Conselhos, já que estão a serviço da sociedade e em defesa da qualidade de vida dos grupos aos quais representam.

O CNDI divulgou uma nota, em que explica o trabalho desenvolvido, bem como pede que a situação seja reestabelecida o mais rápido possível.

Leia a carta, clicando neste link AQUI.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY