O Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo disponibiliza, por meio de sua assessoria espiritual, materiais para auxiliar os vicentinos a celebrarem o dia de São Vicente de Paulo - 27 de setembro. Foi preparada uma sugestão de Tríduo e também uma proposta de celebração para ser feita nas Conferências.
A dica é que os vicentinos convidem os membros da Conferência para rezar juntos e que chamem pessoas que ainda não são confrades e consócias a terem a oportunidade de conhecer o carisma. Também se sugere que o primeiro dia do Tríduo seja 25 de setembro para que ele termine em 27, a Festa Litúrgica de São Vicente de Paulo.
O material ainda reflete sobre o Ano da Misericórdia, instituído pelo papa Francisco para 2016.
Vicente de Paulo era padre e morreu aos 80 anos, no dia 27 de setembro de 1660. Em 16 de junho de 1773, foi canonizado pelo papa Clemente XII e, em 12 de maio de 1885, o papa Leão XIII o declarou patrono de todas as obras de caridade da Igreja Católica.
Baixe os materiais abaixo, imprima e viva com fé e amor a festa do nosso patrono.
Celebração de São Vicente para ser feita na Conferência
Aposentadoria da Pessoa com Deficiência: entenda como funciona o benefício
Saiba quem tem direito, quais os tipos de aposentadoria disponíveis e como solicitar o benefício com segurança
Por que renovar o Boletim Brasileiro?
Renovar a assinatura é manter viva a conexão entre as bases vicentinas e fortalecer a missão de fé, serviço e comunicação da SSVP Brasil
Frassati: do exemplo de juventude vicentina à santidade nos altares
A canonização de Pier Giorgio Frassati, marcada para setembro de 2025, fortalece a missão e o exemplo da juventude vicentina no mundo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.