O assunto das migrações e dos refugiados não é apenas o tema dos 400 anos do carisma vicentino. Ele também estará em pauta na 71ª Assembleia Geral das Nações Unidas, que ocorrerá em Nova Iorque de 13 a 26 de setembro. O evento, que reúne os principais líderes do mundo, terá ênfase em desenvolvimento sustentável, mudanças climáticas e o apoio a refugiados e imigrantes. É o que informam as irmãs Catherine Prendergast e Margaret O’Dwyer, representantes das Filhas da Caridade na ONU.
Em 19 de setembro, a assembleia da ONU tratará a questão dos imigrantes, que é uma constante preocupação da Família Vicentina. O objetivo é debater métodos mais humanos e coordenados para as pessoas que precisam se deslocar de seus países de origem. O tema das comemorações pelos 400 anos do carisma vicentino, celebrados em 2017, é "Era forasteiro e me acolhestes".
Será a primeira vez que chefes de Estado abordarão esta temática. A expectativa é de que o presidente dos Estados Unido, Barack Obama, converse com os líderes da Cúpula dos Refugiados e instigue outros governantes a acolherem estas pessoas que fogem da fome e de guerras.
Ainda sobre o assunto, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Mon, pontuou três questões que precisam ser refletidas: “1) Respeitar a segurança e a dignidade dos refugiados e migrantes nos seus movimentos; 2) Adotar um pacto global sobre a partilha de responsabilidades para os refugiados; 3) Desenvolver um pacto global para a migração segura, regular e ordenada”.
Fonte: Redação do SSVPBRASIL, com dados do site internacional das Filhas da Caridade.
DECOM: A Voz que Une e Fortalece a Comunicação Vicentina no Brasil
Departamento é responsável por integrar e orientar as ações de comunicação da SSVP em todo o país, garantindo unidade, visibilidade e evangelização através da informação
Dia D das CCAs da Região 5 arrecada mais de 30 mil fraldas geriátricas
Durante dois meses, crianças e adolescentes dos Conselhos Metropolitanos da Região fizeram as arrecadações e a terceira edição do evento bateu recorde
Exemplos que Arrastam: a solidariedade não tem preço!
Seu Antonio, um vicentino de 100 anos, morador de Itapuranga/GO, criou um mega leilão de animais há quase 50 anos para ajudar os Pobres e o Lar da cidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.