Já é tradição que no Dia de São Vicente, o Superior Geral da Congregação da Missão (CM) divulgue uma carta destinada à Família Vicentina (FV). Nesta quarta (27), padre Tomaž Mavrič cumpriu o costume, no entanto, inovou no teor do documento. Em vez de apelos aos trabalhos com os Pobres, ele pediu que os seguidores do Carisma Vicentino estejam atentos às vocações e orientem os jovens a ingressarem na vida consagrada.
A solicitação de Mavrič é muito pertinente no cenário atual, em que a pobreza aumenta e a ‘messe’ precisa de mais ‘operários’ para auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Peço a cada membro da Família para estar aberto e, por meio da oração, do contato pessoal e do acompanhamento, segundo as possibilidades de cada um, encorajar um jovem a fazer o discernimento, caso perceba que Jesus o chama à vida consagrada”, sugere o padre vicentino.
Em diversos trechos da carta, Mavrič recomendou que o assunto ‘vida consagrada’ seja tratado com naturalidade, apoio e respeito pela sociedade, assim como acontece com o tema vocação para o casamento. “Por meio da cultura vocacional para a vida consagrada, desejo um ambiente onde as vocações à vida consagrada possam crescer naturalmente, onde a resposta ao convite de Jesus, “segue-me”, seja aceita e não considerada como uma estranha ou repreensível escolha de vida”, explicou.
Padre Tomaž Mavrič é considerado o 25º sucessor de São Vicente porque administra a Congregação da Missão, ordem fundada e chefiada pelo próprio Vicente.
Para ler a carta na íntegra, CLIQUE AQUI
Fonte: Redação do SSVPBRASIL
Escapulário no peito e caridade nas mãos: conheça a devoção a Nossa Senhora do Carmo na SSVP
No dia dedicado à padroeira da Região 5, celebramos a Santa do Escapulário e revelamos quantas unidades vicentinas levam o nome de Nossa Senhora do Carmo no Brasil
Juventude Vicentina vive experiência transformadora no Encontro Nacional em São José dos Campos/SP
Evento reuniu 115 participantes de todo o Brasil com o tema “Ousar, Liderar e Servir”
Brasil marca presença na Assembleia Geral do CGl
Comitiva brasileira esteve na África do Sul
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.