Começa a peregrinação dos vicentinos à Polônia

0
3921
Jovens do CM Brasília que vão participar da JMJ na Polônia.

O sonho de viver a experiência de uma Jornada Mundial da Juventude já começou para cerca de 50 jovens vicentinos. Muitos iniciaram a viagem ontem (20) para São Paulo, que é a cidade de onde os peregrinos embarcam rumo à Polônia.
Os membros da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) foram acolhidos em São Paulo na Assistência Vicentina Vila Mascote, que é uma Obra Unida da SSVP. Ontem, ainda aconteceu uma missa de envio celebrada pelo padre Denílson Matias (da Congregação da Missão-CM), que acompanhará o grupo brasileiro.

Os vicentinos embarcam para a Polônia nesta quinta. O primeiro grupo a viajar deixa São Paulo às 15h45.

Em terra polonesa, a primeira atividade dos membros da SSVP é a participação no Encontro Internacional da Juventude Vicentina, que começa no domingo (23) e vai até quarta (24). Em seguida, eles vão para Cracóvia, onde acontece a JMJ, com a presença do papa Francisco.

Entre os membros do grupo de vicentinos brasileiros são muitas as expectativas. “Terminou a contagem regressiva e chegou o dia de embarcar ruma à Polônia para participar da 14ª edição da Jornada Mundial da Juventude, na formidável e milenar cidade de Cracóvia, fundada há 1320 anos. Serão 16 dias de uma experiência inédita para mim, na qual levarei todos os que amo no coração: minha família, a Sociedade de São Vicente de Paulo, minha paróquia de São Cristóvão, amigos e minha cidade de Santa Vitória. Nosso coração busca aquilo que o preenche. Desejo que o seu coração se preencha das coisas que o dinheiro não compra e o poder não detém, daquilo que vai além dos sentidos e de verdade sacia a alma, pois o corpo apodrece, mas a alma permanece. Que minha alegria de participar desta Jornada seja sua alegria, mesmo a distância, pois, aqui ou ali, Deus está presente nos unindo. Obrigado a quem rezou e rezará pelo bom êxito deste evento mundial da juventude católica. Deus lhes abençoe!” – postou o confrade e peregrino Fabício Hakuna, em uma rede social.

 

FONTE: DA REDAÇÃO DO SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY