Vítimas do furacão Dorian recebem ajuda da SSVP internacional

0
2874

O que os moradores do Norte das Bahamas precisam neste momento é de recursos financeiros para retomarem a vida após a passagem do furacão Dorian, há duas semanas. Na sexta-feira passada (13), o secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu ajuda internacional para a causa. “O prejuízo é de bilhões de dólares. As Bahamas não têm como pagar essa conta”.

Em auxílio às vítimas, o Conselho Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo (CGI/SSVP) enviou de imediato 5 mil euros. A doação é por meio da Comissão Internacional de Ajuda e Desenvolvimento (CIAD), que aprovou um plano de emergência para a assistência. “Estamos em solidariedade com os vicentinos e as vítimas das Bahamas, não apenas apoiando-os com recursos materiais, mas principalmente por meio do nosso apoio espiritual e das nossas orações”, complementa o confrade Renato Lima de Oliveira, presidente-geral da SSVP.

VICENTINOS NAS BAHAMAS

Segundo o CGI, há nove Conferências nas Bahamas: sete em Nassau (a capital) e duas em Freeport.

Os próprios vicentinos também foram afetados pelo furacão, tendo as casas destruídas. Mesmo vítimas do ocorrido, eles não têm medido esforços para ajudar outras famílias que estão em situações piores.

Confrades e consócias distribuem, inclusive, alimentos.

O vice-presidente territorial da América 1, Michael J. Nizankiewicz, tinha planejado viajar às Bahamas para participar da Assembleia-geral dos membros do país, que seria realizada no dia 27 de setembro. Diante do ocorrido, o evento foi cancelado, mas Nizankiewicz manterá a viagem, para se encontrar com os confrades e as consócias locais, e avaliar a situação.

FURACÃO DORIAN

O furacão Dorian soprou com intensidade de categoria 5, quando se instalou durante quase dois dias sobre o norte das Bahamas, descarregando vento e fúria.

A estimativa é de 70 mil desabrigados. Mais de 1,3 mil pessoas continuam estão desaparecidas. Por enquanto, 50 corpos foram encontrados.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL, com dados do CGI

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY