Vicentinos vão colorir a Romaria com as cores das Regiões

0
7409

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no Brasil está dividida em sete Regiões. Cada uma tem uma cor para representá-la: Região I (verde), Região II (azul), Região III (branco), Região IV (vermelho), Região V (laranja), Região VI (rosa) e Região VII (amarelo). E todas elas devem protagonizar o Jubileu de Ouro da Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida (SP), comemorado em 2020.

A coordenação do evento pede que os vicentinos levem para a Festa Regulamentar, no dia 5 de abril, um lenço de TNT de 35X35 cm, feito na cor que representa a Região onde mora. “Abracemos esta ideia, motivando os romeiros vicentinos a portarem seus lenços coloridos, transformando assim nosso evento numa grande e colorida Rede de Caridade”, pedem o confrade Cristian Reis (presidente nacional da SSVP) e a consócia Elisabete Castro (vice-presidente).

Cristian e Elisabete ainda solicitam o envolvimento dos Conselhos Metropolitanos para motivarem os Centrais na produção dos lenços, que não devem ter estampas.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY