A Igreja Católica celebra nesta quarta (27) a memória litúrgica de São Vicente de Paulo, considerado o ‘pai dos Pobres’ e o ‘patrono de todas as Obras de Caridade’. Para os vicentinos, a data tem um significado especial. Desde a criação, a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) foi colocada sob a proteção de Vicente. A devoção do fundador da entidade, confrade Antonio Frederico Ozanam, era tanta, que ele batizou a instituição com o nome do santo referência no serviço de benevolência.

Para celebrar a data, que marca o 357º aniversário de morte de São Vicente de Paulo, a assessoria espiritual do Conselho Nacional do Brasil pede que os vicentinos façam orações em homenagem ao santo.

Padre Alexandre Nahass Franco (Congregação da Missão-CM), assessor Espiritual, recomenda para hoje o início de um Tríduo que terminará na quarta. Para rezar pelo material, CLIQUE AQUI

Para quem não tiver a disponibilidade de rezar os três dias seguidos, ele preparou uma única Celebração (CLIQUE AQUI). Ela pode ser feita no dia 27 de setembro ou nas reuniões de Conferências e Conselhos que ocorrerem nesta semana.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY