Vicentinos participam neste sábado (5) da Novena de Aparecida

0
2837
Foto: Edna Vieira

As comemorações pelo Jubileu de Ouro da Romaria Nacional dos Vicentinos a Aparecida (SP) já começaram. Depois do lançamento oficial da peregrinação, ocorrido em abril passado, duas atividades no próximo sábado (4) celebram o maior evento da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) do mundo.

A primeira delas será uma caminhada em oração a partir das 8h, na Passarela da Fé. Os confrades e as consócias vão sair da Basílica Nova em direção à Basílica Velha. Esta será uma forma de rememorar as primeiras edições, quando os vicentinos faziam o trajeto, só que ao contrário (da Basílica Velha para a Nova).

A caminhada será de oração, colocando os membros da SSVP no clima da grande festa prevista para o ano que vem.

À noite, às 18h30, os vicentinos vão participar da Novena de Aparecida, que será transmitida pela TV Aparecida. A Novena é a preparação para a Festa da Padroeira, em 12 de outubro.

No sábado, o tema será: Maria Missionária: escutar o clamor dos povos. Para a coordenadora nacional da Romaria, consócia Elisabete castro, o momento foi muito oportuno. “Tenho certeza de que foi uma Providência de Deus. No mês de Maria, estaremos na casa dela, celebrando a alegria do serviço e da missão”.

A consócia Elisabete, que também é vice-presidente do Conselho Nacional do Brasil (CNB), convida a todos que estiverem na cidade ou morarem nas redondezas para que participem das atividades. Quem não puder ir, que então acompanhe a Novena pela TV Aparecida. “Nós temos muito o que agradecer pelos 50 anos da Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Será um momento de ação de graças”, descreve.

A cobertura do evento também será feita pelo Faceook oficial da SSVP e publicada na revista Boletim Brasileiro, edição de janeiro/fevereiro.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY