Vicentinos cearenses acolhem com carinho a relíquia de Ozanam

0
4139
Muitas orações acontecem no Ceará diante da relíquia de Ozanam

 

Depois de percorrer o Piauí e Pará, a relíquia do bem-aventurado Antonio Frederico Ozanam – principal fundador da SSVP – está no Ceará. O relicário chegou ao Estado na primeira semana do mês, levado pelo presidente do Conselho Metropolitano de Fortaleza, confrade Cícero Aldo.

A recepção foi na sede do Metropolitano, com a participação dos vicentinos e uma celebração feita pelo padre Anderson. Em seguida, a relíquia foi encaminhada ao Central de Porangaba (um bairro de Fortaleza) onde ficou até domingo passado. De lá, seguiu para o interior, na área do Conselho Central de Sobral, instalada para orações na Capela São Vicente. Representantes de todos os Conselhos Particulares estavam presentes, quando tiveram a oportunidade de participar da Celebração da Palavra. Após, houve um almoço coletivo.

A relíquia fica em Sobral até domingo (13). E a peregrinação pelo Estado do Ceará continua. A próxima cidade a recebê-la será Canindé. Ela ainda passará por Quixadá e Crato. Retorna para Fortaleza no final do mês, pois no dia 3 de junho, vai para o Rio Grande do Norte.

No Ceará, durante todo o dia, os vicentinos têm se revezado em momentos de oração. As atividades terminam sempre à noite, com a recitação do Terço.

O confrade Marcelo Vieira Chaves é o coordenador do Departamento de Normatização e Orientação (Denor) do CM Fortaleza. Segundo ele, os confrades e consócias cearenses têm vivido uma experiência única de fortalecimento do carisma vicentino. “As relíquias vieram para animar e fortalecer as bases, aumentando a devoção no bem-aventurado Antonio Frederico Ozanam. Muitos vicentinos não conheciam a história de nosso fundador e, agora, estão tendo a oportunidade de aprender sobre ele. É momento de muita alegria para nós”.

RELÍQUIA

Relicário
Relicário

A relíquia contém um pedaço de linho na cor creme, usado para envolver o corpo de Ozanam quando ele morreu. Ela foi afixada em uma imagem de cerâmica do principal fundador da SSVP. É um presente do Conselho Geral Internacional (CGI) ao Conselho Nacional do Brasil (CNB).

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

 

 

 

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY