Vamos rezar pelas vocações vicentinas?

0
6108
Foto: Cláudio Pereira

O vicentino não é simplesmente uma pessoa caridosa. Uma pessoa caridosa, geralmente, pratica uma ação de benevolência quando é chamada. O vicentino, pelo contrário, faz da própria vida um gesto de amor e partilha para aqueles que precisam.

Em agosto, quando a Igreja celebra o Mês das Vocações, a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) reza para que o “Senhor da messe mande operários para a sua messe” (Mateus 9, 38). Além de suscitar nos cristãos vocações sacerdotais, religiosas e consagradas, que também desperte nos leigos o desejo de servir a Jesus, a exemplo, por meio da SSVP.

Em consonância com a Igreja, a Sociedade de São Vicente de Paulo orienta que os membros intensifiquem as orações em prol das vocações em agosto. Neste link AQUI, você encontrará um roteiro produzido pelo padre Alexandre Nahass Franco (Congregação da Missão-CM), Assessor Espiritual do Conselho Nacional do Brasil. Ele deve ser rezado em família e, principalmente, nas reuniões de Unidades Vicentinas.

MÊS VOCACIONAL

O Mês Vocacional é celebrado pela Igreja há mais de três décadas. Cada domingo de agosto evidencia uma determinada vocação. No primeiro, celebra-se sacerdócio e os ministérios ordenados; no segundo, o matrimônio junto à Semana da Família; no terceiro, a vida consagrada, e por fim, no quarto, a vocação dos Leigos.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY