SSVP tem presença efetiva nas redes sociais  

0
3690

Se você procura formação, informação e humor relacionados à Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no Brasil, saiba que encontrará com muita facilidade nas redes sociais. Há contas e perfis inteiramente dedicados à entidade, que além de divulgarem o Carisma Vicentino, integram confrades e consócias do país todo.

O Conselho Nacional do Brasil administra as páginas oficiais da SSVP no Facebook e Instagram. As duas redes sociais acumulam cerca de 12 mil seguidores. No Instagram, a conta da SSVP ganha cerca de 130 novos seguidores por semana. O conteúdo vicentino é abordado de forma profissional, com posts feitos por uma equipe de especialistas em comunicação e confrades e consócias.

Nas redes do CNB, é possível se inteirar sobre tudo o que acontece na Sociedade de São Vicente de Paulo sempre em primeira mão. Também há publicações de espiritualidade, brincadeiras, desafios… “Nós estamos sempre atentos a todas as novidades do meio virtual para adequá-las ao contexto vicentino, porque nossos confrades e consócias merecem o que há de melhor”, afirma o confrade Samuel Godoy, diretor nacional de Comunicação.

Consócia Ana Ladislau

Outros perfis que não são do Conselho Nacional também se dedicam à divulgação do Carisma Vicentino. Um deles é o ‘Geração Ozanam’, administrado pela consócia Ana Caroline Ladislau (22), de São José dos Campos.  “Eu criei o Geração Ozanam há 4 anos. Na época, Facebook e Instagram estavam na moda e tinham poucos conteúdos vicentinos neles”.

Ana Caroline diz que para fazer os posts busca inspiração nas páginas do Conselho Nacional do Brasil e em outros perfis de pessoas que pertencem à entidade. Ela faz um trabalho totalmente voluntário. “O meu pagamento é em carinho, amor e amizade de todos os vicentinos que chegam até mim pelas redes sociais”.

 

Com vocês, o Confred

Confrade Renato

O confrade Renato José Cândido (25) inovou ao apresentar conteúdos vicentinos de forma muito bem-humorada. Nos perfis ‘Confred Ozanam’, ele mostra como é divertido o dia a dia na SSVP, além de criar memes sobre temas variados. “No começo, eu pensava que minhas postagens eram apenas de entretenimento. Depois, percebi, que mesmo com humor, as pessoas se identificavam e aprendiam sobre o Carisma Vicentino”, relata.

‘Confred’ é a junção das palavras ‘confrade’ e ‘Ozanam’. ele também se inspira nas publicações das páginas oficiais da SSVP. “O CNB apresenta conteúdos interessantes dentro de uma linguagem muito fácil de ser entendida”.

 

Divulgue o Carisma você também

 

Um grupo de donos de contas vicentinas nas redes sociais lançou uma campanha, incentivando que os confrades e consócias brasileiros criem perfis para divulgar conteúdos da SSVP. “Queremos que o maior número de pessoas nos ajude a propagar os ideais vicentinos”, pede Ana Ladislau.

Por isso, se você criar algo nas redes, informe ao Departamento Nacional de Comunicação (Decom), pelo e-mail: [email protected] Queremos acompanhar suas postagens e ajudar na divulgação delas.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY