REVITALIZA MARANHÃO: conheça este novo projeto missionário

0
3043
O REVITALIZA MARANHÃO nasceu depois de Missões realizadas no ano passado. Os missionários sentiram o desejo dos vicentinos locais em restruturarem a SSVP

Todos os esforços serão empreendidos para que a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) se fortaleça no Estado do Maranhão. O Departamento Missionários nacional começa amanhã (14) um trabalho de motivação e recrutamento.

O projeto recebe o nome de REVITALIZA MARANHÃO. Os missionários vão atuar nas seguintes frentes de trabalho: 1) reascender a chama vicentina nos corações dos confrades e consócias; 2) fortalecer as Unidades Vicentinas por meio de ações missionárias; 3) despertar nos membros o conhecimento do Carisma Vicentino; 4) formar pessoas para as ações missionárias; e 5) trabalhar a motivação e o entusiasmo dos membros, formando lideranças e recrutando pessoas para as atividades.

A iniciativa será dividida em sete etapas. A última é em novembro, por ocasião da 115ª Romaria Vicentina do Maranhão.

As ações acontecerão nas Dioceses de Caixas, Coroatá, Grajaú, Imperatriz e Viana, com as seguintes atividades: reuniões com os diretores das Unidades Vicentinas para a apresentação do Projeto, visitas ao Clero e às lideranças comunitárias para a apresentação do Projeto e solicitação de apoio.

O sentimento é de muita esperança com esta proposta, destaca a consócia Margarete Santos, coordenadora nacional do Departamento Missionário. “O missionário, dentro da SSVP, tem, de modo ainda maior, a incumbência de reanimar a caridade, buscar, fortalecer e ser a esperança de renovação naqueles lugares onde a SSVP já não tem o mesmo vigor”.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY