Relíquias suscitam devoção a Ozanam no RN e PB

0
2072
Vicentinos do RN com a relíquia

A relíquia de Ozanam chega aos Estados do Rio Grande do Norte (RN) e Paraíba (PB) em um mês muito especial para os nordestinos. Junho é tradicionalmente dedicado a São João, mas é um bem-aventurado quem vem ganhado destaque na região. A relíquia de Antonio Frederico Ozanam, principal fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), está na área do Conselho Metropolitano de João Pessoa (PB), e tem atraído dezenas de fiéis.

Além de vicentinos, muitos curiosos participam das atividades, observa o confrade Beethovem Medeiros, coordenador da Escola de Capacitação Antonio Frederico Ozanam (Ecafo) para a Região VI. “Muita gente, quando fica sabendo da chegada da relíquia, vai aos eventos para saber do que se trata”.

Curiosidade é uma palavra que tem marcado este momento no CM João Pessoa, explica o presidente da Unidade Vicentina, confrade Raimundo Gonçalves de Brito. “Até os próprios vicentinos estão curiosos para conhecer mais sobre a biografia de nosso fundador. Tem sido um momento maravilhoso e a perspectiva é de que a relíquia seja muito bem acolhida por todas as cidades onde passar”.

A imagem de cerâmica com um pedaço de linho que pertenceu a Ozanam chegou a Mossoró (RN) no último dia 5. Antes, ela estava na área do Conselho Metropolitano de Fortaleza. De Mossoró, ela segue hoje para Caicó. Passará ainda pelos Conselhos Centrais de Natal, João Pessoa e Campina Grande. Da Paraíba, seguirá para a área do Conselho Metropolitano de Olinda e Recife.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY