Projetos Sociais: conheça o Salão de Beleza da Carol

0
5359
O salão foi montado na garagem da casa da assistida, em Sarandi (PR)

Se a vida te der uma oportunidade, multiplique-a. É assim que a assistida Carol, moradora da cidade de Sarandi (PR), tem feito. Ela é uma das beneficiadas pelos Projetos Sociais do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP). Ganhou recursos para abrir um salão de beleza. Quando decidiram ajudar Carol, os vicentinos da Conferência São Paulo Apóstolo só não esperavam o surpreendente resultado daquela doação na vida dela.

A assistida além de usar os equipamentos para embelezar as mulheres da cidade onde mora, transformou um deles em meio de ganhar uma grana extra. O dinheiro disponibilizado pelo CNB deu para comprar uma máquina cara, denominada Autoclave, usada para esterilizar itens, a exemplo de alicates. Por causa do valor elevado, poucos profissionais possuem o equipamento. Então, além de garantir a segurança das clientes, Carol presta serviço de esterilização a outras manicures.

E não é só isso. A assistida é tão empreendedora, que já está adquirindo materiais para iniciar a colocação de unhas de gel, um procedimento novo e moderno que alonga as unhas. Também investiu em uma máquina de cartão de crédito para a comodidade das clientes. Os rendimentos mensais, que chegam a R$1.2 mil, devem aumentar em breve.

Os vicentinos de Sarandi estão muito felizes com a mudança na vida de Carol. Quando começaram a assisti-la, ela tinha sido abandonada com duas filhas pequenas pelo marido. Ele ainda a deixou endividada.

A cesta semanal não mudaria a situação daquela família. Carol queria e precisava trabalhar. Ela já tinha sido cabeleireira e, por isso, o Projeto Social foi desenvolvido na área da beleza.

O salão, montado na garagem da casa da assistida, é motivo de muito orgulho para os confrades e consócias da área do Conselho Metropolitano de Maringá, Unidade Vicentina à qual a cidade de Sarandi está vinculada. A consócia Talita da Cunha Yamada Gomes é madrinha da iniciativa e a acompanha de perto. Segundo a vicentina, os bons resultados são atribuídos ao seguinte fatore: “quando se trabalha pensando na pessoa, a tendência é ter resultados positivos. Quando as pessoas se dispõem a trabalhar com o coração, tudo Deus converte para que as coisas aconteçam, por isso, o Salão da Carol é mesmo um sucesso”, finaliza.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY