Projeto de acolhida a venezuelanos tem inscrição encerrada em fevereiro

0
1758
Mãe e filha fugiram da fome na Venezuela

Diga ‘Sim’ a esta causa. Sua Conferência pode dar melhores condições de vida a famílias venezuelanas que estão vivendo de forma sub-humana no Norte do país. Para isto, basta apadrinhar os imigrantes dentro de um projeto de acolhida desenvolvido pela Sociedade de São Vicente de Paulos (SSVP) no Brasil, por meio do departamento de Relações Internacionais.

O projeto funciona da seguinte forma: as Conferências dispostas a se comprometerem com a causa vão apadrinhar uma família venezuelana, o que significa dar a ela moradia, alimentação, mobília, roupas, utensílios, escola para as crianças, orientação para cadastro no SUS e benefícios sociais do Governo, acompanhamento da documentação do imigrante e todos os cuidados básicos.

Os apadrinhados serão deslocados de Roraima para a cidade onde a Conferência está instalada.

Conselhos poderão se envolver com a proposta apenas doando recursos financeiros; a iniciativa e o acompanhamento precisam ser das Conferências.

As Unidades Vicentinas que puderem abraçar a causa devem enviar e-mail para [email protected] e [email protected] até 10 de fevereiro.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY