Posse do novo presidente do CNB terá participações internacionais

0
2621
Imagem do Santuário onde acontecerá a posse

Vicentinos brasileiros e de países lusófonos (que falam a língua portuguesa) vão acompanhar a posse do novo presidente do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP), confrade Cristian Reis da Luz, neste domingo (3). Os estrangeiros vêm ao país para a ‘II Cúpula dos Países Lusófonos da SSVP’, e uma das atividades é a presença na cerimônia.

Estão confirmadas as participações de vicentinos de: Moçambique, Luanda, Guiné, São Tomé e Príncipe e Portugal. Após o evento, eles vão para a sede do CNB, onde acontecem as demais atividades do encontro.

Ainda não se sabe quantas pessoas participarão da posse, mas a expectativa é de que sejam muitas. Há regiões que vão enviar ônibus cheios de vicentinos, a exemplo de Belo Horizonte e Juiz de Fora. A primeira cidade fica perto de onde mora o confrade Cristian Reis, que reside em Contagem (MG).

O evento será iniciado com a Santa Missa e, logo após, começa a cerimônia de posse. Toda programação será no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa, localizado na rua Dr. Satamini, 333, Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

Quem participar terá também a oportunidade de se despedir da consócia Emília Fernandes Figueiró Jerônimo, que deixa a presidência do CNB após 4 anos de mandato.

A posse será dada pelo confrade Renato Lima de Oliveira, presidente-geral da SSVP.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY