Plenária é colocada sob a proteção de Jesus Eucarístico

0
1892
Momento de oração na Plenária Nacional

 

Diante das importantes decisões que serão tomadas neste final de semana em Brasília, inclusive com a eleição do novo presidente nacional da SSVP, os vicentinos foram convidados a rezar no início desta noite. A Plenária começou em clima de oração e adoração a Jesus representado na Eucaristia.

Com o Santíssimo exposto, as lideranças vicentinas puderam apresentar preces. Pediram pelos Pobres assistidos pela instituição, os benfeitores, as vocações, para o discernimento na votação da presidência do CNB, e também rezaram pelo cenário político atual e pelas vítimas das enchentes nas Regiões Nordeste e Sul.

De acordo com o padre Alexandre Nahass Franco (Congregação da Missão-CM), assessor Espiritual do Conselho Nacional do Brasil, se colocar em oração era um gesto que o próprio Vicente de Paulo fazia. “A oração e a ação de São Vicente eram dinamizadas e enriquecidas por sua familiaridade com a Palavra de Deus”. Padre Alexandre comentou, ainda, que rezar é uma forma de se manter ‘firme em Cristo’.

Um dos momentos emocionantes da noite de louvores foi quando o Assessor Espiritual do CNB escolheu três consócias para representarem todos os vicentinos do Brasil. Elas têm histórias bonitas de superação. A consócia Vera Santos, atual coordenadora nacional da Ecafo, vem se tratando contra o câncer; já a coordenadora nacional de Jovens, consócia Érika Àzara, vive a plenitude de uma gravidez que ela ansiou por muitos anos; a terceira é a consócia Emília Fernandes Figueiró Jerônimo, atual presidente nacional, que aceitou o importante desafio de administrar a instituição no último quadriênio. E foi ela quem concluiu o momento. “Somos três personagens diferentes: a Érika que carrega uma vida nova, a Vera que tem a oportunidade de viver uma nova vida e, eu, que me coloquei como ‘serva do Senhor’ nesse mandato”.

Para que a Plenária ocorra em clima de muita espiritualidade, outros momentos de oração estão previstos. Amanhã, a primeira atividade será a Santa Missa. Acompanhe a cobertura pelo site SSVPBRASIL e página oficial da SSVP no Facebook.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY