PLENÁRIA 2017: presidente comenta gestão e agradece vicentinos do país pelo serviço aos Pobres

0
2092
Lideranças vicentinas presentes à Plenária Nacional

As atividades da Plenária Nacional em Brasília (DF) se encerraram na manhã deste domingo. O evento, que reuniu uma média de 60 lideranças vicentinas de todo país, termina com a eleição de um novo presidente – o confrade Cristian Reis – e, segundo a atual presidente da instituição, consócia Emília Fernandes Figueiró Jerônimo, a certeza de que muito foi feito pelos Pobres nos últimos anos graças ao empenho de tantos vicentinos que se dedicam à causa atuando de forma efetiva dentro das Conferências.

A fala da presidente foi iniciada após a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Alexandre Nahass Franco (Congregação da Missão-CM), que comemorou a Festa de Pentecostes.

Emília disse que a maior riqueza que a SSVP proporcionou na vida dela nos últimos anos, enquanto esteve na diretoria do CNB, foi a oportunidade de conhecer vicentinos no país todo e perceber o comprometimento deles com a vocação de servir a quem vive em situação de vulnerabilidade social. “Escutando a base, eu pude perceber o brilho nos olhos dos confrades e consócias que amam o trabalho de servir aos Pobres”.

Outro fato que, na opinião da consócia Emília, é motivo de muito orgulho para ela, é saber que o termo Mudança de Estruturas (promoção social) tornou-se mais conhecido em todo território nacional e, inclusive, vem sendo colocado em prática por meio dos Projetos Sociais do CNB.

A presidente comentou sobre iniciativas que não conseguiu

Consócia Emília, presidente da SSVP
Consócia Emília, presidente da SSVP

concluir, a exemplo do Programa de Gerenciamento do Conselho Nacional, que está incompleto porque os Conselhos Metropolitanos do país não cadastraram dados de Conferências, Conselhos e vicentinos. Devido a este problema, hoje, não se tem o número real de confrades e consócias no país, por exemplo.

Por fim, ela fez um agradecimento a todos os membros da diretoria que assumiram com ela o compromisso de gerir a Sociedade de São Vicente de Paulo nos últimos anos. “Eu agradeço a Deus pela vida de vocês; vida esta que vocês doam todos os dias para a SSVP”.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY