Pintando a Fraternidade 2018 tem novas regras

0
3421

O tradicional concurso de desenhos vicentinos sobre a Campanha da Fraternidade terá as inscrições iniciadas na próxima segunda (1º de janeiro). Os participantes vão precisar ficar atentos às novas regras. Só poderão concorrer os membros mirins da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) ativos em Conferências de Crianças e Adolescentes (CCAs) devidamente cadastradas no Conselho Nacional do Brasil (CNB). O cadastro é feito pelo Conselho Metropolitano ao qual à Unidade Vicentina está vinculada.

Outra novidade para 2018 é que a seleção será feita em duas fases. Na primeira, haverá uma seleção regional, pelo vice-presidente, coordenador da Ecafo e coordenador de Comissão de Jovens da Região. O coordenador regional de CCA fiscalizará o processo. Na segunda, os selecionados serão encaminhados à Comissão Nacional e, dentre eles, sairão os ganhadores.

Para participar, basta imprimir a ficha de inscrição que está disponível neste link AQUI. O desenho deve ser feito no verso da folha devidamente preenchida e encaminhada pelos Correios ao Conselho Nacional do Brasil até o dia 1º de agosto. O endereço do CNB é rua Riachuelo, 75, centro, Rio de Janeiro. Cep: 20230-010.

O tema da Campanha da Fraternidade 2018 é ‘Fraternidade e superação da violência’ e lema: ‘Em Cristo, somos todos irmãos’ (Mt 23,8). Os desenhos  também podem ser feitos relacionados ao biênio temático da SSVP, ‘Contra as pobrezas, agir juntos’.

Quem pode participar

 Crianças e adolescentes atuantes em uma CCA cadastrada no CNB. As inscrições serão divididas em duas modalidades:

Categoria A – crianças de 6 a 11 anos

Categoria B – adolescentes de 12 a 15 anos

Prêmios

Os prêmios são os mesmos para as duas categorias: um tablet e uma bandeira da SSVP para o primeiro lugar; um tablet e uma assinatura do Boletim Brasileiro para o segundo lugar; e um tablet para o terceiro lugar.

O autor do desenho mais bonito em nível de Conselho Metropolitano vai ganhar uma agenda vicentina de 2019.

O resultado deve ser divulgado no dia 1º de outubro, no site www.ssvpbrasil.com.br

Leia o edital completo, clicando AQUI.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY