PÁSCOA: momento de renovar a opção pelos Pobres

0
759
Confrade Cristian, esposa e filhos

Estimados confrades e consócias,

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

 

Após vivermos a Quaresma, um tempo de penitência e reflexão, vivenciamos a Semana Santa com o Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém; passamos pela paixão e morte e, finalmente, chegamos ao momento mais sublime: a ressurreição de Jesus, no Domingo de Páscoa.

A reflexão que se abriu na Quaresma não pode encontrar o fim no Domingo de Páscoa. Nós, cristãos e vicentinos, devemos fazer da reflexão desta época uma força para o nosso dia a dia em todos os aspectos de nossas vidas e, principalmente, junto ao trabalho que realizamos com os Pobres. Devemos nos atentar aos sinais de nosso tempo e às nossas responsabilidades diante da realidade dos Pobres, dos “Nossos Mestres e Senhores”.

Se a Ressurreição de Jesus nos acolhe e nos ilumina, assim precisamos ser sinal de luz para quem clama por justiça. Os Pobres esperam pela libertação total e por sua realização em Deus. A ressurreição de Jesus é como a promoção dos Pobres! O Senhor ressuscitou verdadeiramente, aleluia!

Que façamos da Páscoa um momento de renovarmos nossa opção preferencial pelos Pobres!

Finalizo, desejando uma Páscoa abençoada para você e sua família, e que a Páscoa traga a esperança de uma vida nova para quem tanto amamos, os Pobres!

 

Fraternalmente,

 

Cristian Reis da Luz

Presidente nacional da SSVP

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY