Papa Francisco ganha bandeira da SSVP brasileira

0
3082

O grupo de vicentinos brasileiros que participa da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Cracóvia arremessou ontem (28) uma bandeira da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) em direção ao papamóvel, o veículo que transporta o Papa Francisco. Ela foi recolhida por um segurança e colocada dentro do carro.

A bandeira usada no ato tem um significado especial à instituição. Ela é o prêmio da consócia Talita Gomes (área do Conselho Metropolitano de Curitiba-PR) que foi uma das vencedoras do “Desafio Jovens Caridosos”, uma promoção do Conselho Nacional do Brasil (CNB) que premiou as melhores iniciativas de promoção social. Talita emprestou a bandeira ao marido, Vítor Gomes, para que ele levasse para a JMJ. E, agora, ela pertence ao papa Francisco.

Assista ao vídeo que mostra o momento que a bandeira é lançada ao papa: www.facebook.com/ssvpbrasil.cnb/

Outro momento importante para toda a Família Vicentina do mundo também aconteceu nessa quinta, durante a abertura da Jornada Mundial da Juventude, quando São Vicente de Paulo foi apresentado como padroeiro da Europa. Uma foto dele gigante foi estampada no palco do evento.

VISITA A AUSHWITZ

Além de participarem da cerimônia de abertura da JMJ, os vicentinos brasileiros visitaram ontem o campo de concentração de Aushwitz. Sobre o local, o confrade Fabrício Hakuna fez o seguinte post em uma rede social. “Dos livros de história para a realidade. Foi um sentimento de espanto e de tristeza, porque ali foram mortas 6 milhões de pessoas, a maioria judias, vítimas da loucura de Adolf Hitler e seus comandados. Não há muito o que escrever, porque a atrocidade cometida foi tão grande que palavras não expressam”.

O papa Francisco também esteve no local. Ele ficou o tempo todo em silêncio, em memória aos mortos.

FONTE: DA REDAÇÃO DO SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY