Novo CM brasileiro engloba 260 municípios

0
5522
Nova diretoria do CM Maringá

A diretoria do Conselho Metropolitano de Maringá (PR) está oficialmente empossada. A cerimônia de posse aconteceu na manhã deste domingo, na Paróquia Santa Isabel de Portugal.

Maringá agora é o 36º Conselho Metropolitano (CM) do país, depois de ser desdobrado do CM Curitiba.

Assume a função de presidente o confrade Vítor Carvalho Gomes por um ano. Neste período ocorrem as eleições. O CM Maringá administrará as atividades vicentinas em 260 municípios, reunidos em sete Conselhos Centrais: Apucarana, Campo Mourão, Guarapuava, Mandaguari, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

A sede funcionará na avenida Advogado Horário Raccanello Filho, nº 5550, salas 3 e 4, zona 7, em Maringá. O e-mail é [email protected]

FORMAÇÃO E CERIMÔNIA

Todos os membros da nova diretoria fizeram ontem um curso da Escola de Capacitação Antonio Frederico Ozanam (Ecafo), quando tiveram a oportunidade de aprender mais sobre as atribuições dos dirigentes vicentinos.

A submissão ao curso Capacitação para Novas Diretorias é uma exigência do Conselho Nacional do Brasil (CNB) antes da posse.

Depois de devidamente formados, eles participaram na manhã deste domingo da cerimônia, quando foram oficialmente empossados pelo confrade Cristian Reis da Luz, presidente nacional da SSVP.

“Esperamos muito de vocês”, anseia presidente nacional

No discurso de posse, o confrade Cristian Reis lembrou a trajetória da primeira Conferência Vicentina, fundada em Paris. Por causa do elevado número de membros, precisou ser dividida. No início, os confrades ficaram temerosos. No entanto, a medida foi importante para o crescimento da SSVP, principalmente em nível mundial.

Aos vicentinos da área do CM Maringá, o presidente pediu empenho no projeto de expansão da SSVP do Paraná e de Santa Catarina, e que todo trabalho seja sempre voltado ao serviço das pessoas atendidas pela instituição.  “Muitos caminhos a percorrer! O momento esperado e sonhado está sendo efetivado e, agora, precisa ser trabalhado com eficiência: seja na formação, no recrutamento, na administração, na espiritualidade etc”. Arremata: “esperamos muito de vocês! Vamos todos rezar pelos trabalhos do CM e unir forças para que daqui a 1 ano digamos: fizemos o certo e vamos rumo ao serviço concreto de uma sociedade viva e atuante”.

PARCERIA

Cristian disse ainda que os vicentinos do CM Maringá podem contar com todo o apoio e colaboração do Conselho Nacional do Brasil nesta nova missão para que, juntos, atuem de forma efetiva pelos Pobres. “É hora de maximizar nossas forças, sermos Vicentes e Ozanams do século XXI. Pensarmos e agirmos de forma que a Promoção aconteça. Que o sonho de Ozanam seja o nosso sonho… Que os exemplos de Ozanam nos inspirem para nossa caminhada de coragem e ousadia!”.

A cerimônia contou com três apresentações musicais feitas por Conferências de Crianças e Adolescentes (CCAs), o ato de consagração ao Sagrado Coração de Jesus e a exibição de um vídeo institucional.

 “O Conselho Metropolitano de Maringá está aqui para servir as Unidades Vicentinas” – afirma presidente empossado

O confrade Vítor Gomes, novo presidente do CM Maringá, está muito entusiasmado com o novo cargo que irá assumir. Durante o discurso oficial de posse, ele disse que trabalhará em prol da animação do serviço vicentino na região. “Um Conselho só existe de fato houver Conferências atuantes, revigoradas, motivadas e empreendedoras no serviço aos Pobres; esse é o reflexo de qualquer Unidade Vicentina em toda estrutura hierárquica que temos. Por isso, precisamos fazer com que todos nossos vicentinos estejam envolvidos na base com muito entusiasmo, pois este caminho que estamos trilhando é a busca pela nossa santificação”. Conclui. “Nossa diretoria está inteiramente à disposição de todos os vicentinos para orientá-los e colaborar de forma efetiva com qualquer ação, fomentando uma Sociedade de São Vicente de Paulo cada dia mais servidora e que alcance mais resultados de promoção de nossos Mestres e Senhores, os Pobres”.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY