Leitura: edição do BB apresenta situação de imigrantes no Brasil

0
3199

Eles fogem da fome, da perseguição política, da falta de acesso à saúde e educação. O problema é quando conseguem escapar e chegam ao destino almejado, os imigrantes continuam enfrentando problemas: preconceito, falta de oportunidades, negação dos direitos básicos…

O jornalismo do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) foi para Boa Vista (RR), onde acompanhou o dia a dia de sofrimento dos venezuelanos que buscam refúgio em solos brasileiros. Os que não conseguem vagas em abrigos, mendigam nas ruas. São famílias inteiras. Às vezes, mulheres com mais de cinco filhos e, dentre eles, bebês, vivendo debaixo de sol e chuva.

Os relatos dos imigrantes e o trabalho que a única Conferência Vicentina do estado desenvolve integram a matéria de capa da edição julho/agosto da revista Boletim Brasileiro, que já está sendo distribuída.

Para endossar a posição da SSVP em defesa incondicional à vida, há uma entrevista com a cantora Zezé Luz. Ao lado da artista Elba Ramalho, ela milita no Brasil contra o aborto.

Na parte de notícias, os leitores também poderão acompanhar informações sobre o novo vídeo institucional da entidade, a cobertura do Encontro Nacional de Secretarias e a prestação de contas do CNB.

Uma novidade nesta edição é o lançamento da editoria ‘Memórias da Romaria’, com a divulgação de fotos antigas do maior evento vicentino do mundo.

A revista traz o conteúdo que o vicentino precisa saber, com um formato que ele merece receber.

ASSINE O BOLETIM BRASILEIRO

Receba a publicação oficial da SSVP do Brasil no conforto de sua casa. Mais informações em: [email protected]

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY