Juventude vicentina de todo o mundo se reunirá na Espanha

0
3802
Oração do Encontro Internacional

Lideranças jovens vicentinas participam, entre 15 e 21 de junho deste ano, do II Encontro Internacional da Juventude da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). O evento será realizado em Salamanca (Espanha). A comissão organizadora já divulgou a oração oficial em português, conforme imagem acima.

O tema do encontro é ‘O jovem vicentino como protagonista do presente e futuro da SSVP’, e lema: “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome” (João 15:16).

Participa um jovem representante de cada país, preferencialmente o delegado nacional da juventude ou outro membro da Comissão de Jovens. Haverá uma videoconferência para que os demais vicentinos possam acompanhar as atividades.

Consócia Denise Ramos
Consócia Denise Ramos

A consócia Denise Ramos, coordenadora nacional de Jovens, estará presente ao evento. “Representar o Brasil é motivo de muita honra e responsabilidade. Espero voltar ainda mais comprometida com o serviço aos Pobres e cheia de energia para transmitir o melhor do aprendizado adquirido para a nossa querida juventude vicentina brasileira”.

Segundo o vice-presidente internacional da Juventude, confrade Willian Alves, o encontro está sendo preparado com muito zelo. “Serão excelentes oportunidades para conhecermos e trocarmos muitas experiências sobre o protagonismo da juventude nas fileiras vicentinas. Somos o ‘Ozanam’ dos dias de hoje e herdamos dos jovens fundadores a vitalidade de servir com esperança, e a alegria de ser amigos que praticam juntos a caridade”.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

 

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY