Projeto aproxima CNB das bases e fortalece Regiões

0
1912

Sábado, dia 3 de março, acontece a primeira reunião ordinária da atual diretoria do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) fora do Rio de Janeiro, onde funciona a sede da entidade. Um projeto piloto será adotado este ano para que os encontros sejam descentralizados, como forma de aproximar o CNB das bases e fortalecer as Regiões.

A primeira reunião será na Região VII, na cidade de Teresina (PI). Participam diretores do CNB e dos Conselhos Metropolitanos da área. Concomitantemente, as demais Regiões também terão reuniões no mesmo dia, seguindo a pauta nacional. Nela, poderão ser acrescidos assuntos específicos regionais.

As reuniões itinerantes do Conselho Nacional do Brasil acontecem trimestralmente, seguindo a seguinte ordem: 1) março, em Teresina (PI); 2) junho, em Porto Alegre (RS); 3) setembro, na Região VI (cidade a ser definida) e 4) dezembro, na Região I (cidade a ser definida). As demais serão na sede do CNB. A data é sempre no primeiro sábado do mês.

O confrade Cristian Reis, presidente nacional, está muito animado com o projeto e esperançoso de que ele dará certo. “As reuniões saem do Rio de Janeiro, possibilitando uma maior participação nesses nossos encontros vicentinos, onde tratamos de assuntos administrativos que visam sempre um melhor serviço prestado aos Pobres”.

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY