Festa de São Vicente é convite a ação pelos Pobres

0
3397

A Família Vicentina espera mais que celebrações para a Festa de São Vicente, comemorada no próximo dia 27 de setembro. A expectativa é de que os membros dos 150 Ramos que a integram – a exemplo de leigos, consagrados e consagradas – trabalhem juntos em projetos habitacionais para as famílias carentes em todo o mundo.

O padre Tomaž Mavrič (Superior Geral da Congregação da Missão-CM) já divulgou a tradicional carta anual pela Festa de São Vicente. Nela, ele informa que 1,2 bilhão de pessoas não têm moradia. Este número se refere àquelas que vivem nas ruas, refugiadas ou que possuem casas em condições insalubres.

Em resposta, a Família Vicentina lançou o projeto Famvin Homeless Alliance (FHA), na tradução fica: Aliança Famvin com os sem-teto. O padre Mavrič quer o engajamento de todos nesta iniciativa. “A Festa de São Vicente de Paulo deste ano, no início do quinto século do Carisma Vicentino, tona-se assim uma maravilhosa ocasião para aprofundar o engajamento na FHA e nossa cooperação entre os Ramos, ou começar a participar e a colaborar com esta iniciativa”, convida.

Na carta (faça download dela AQUI), o Superior Geral da Congregação da Missão apresenta propostas de como os vicentinos podem participar desta campanha, seja com o repasse de informações ou mesmo colocando o projeto em prática, por meio da construção ou reforma de casas.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY