Entenda a logo do Jubileu de Ouro da Romaria

0
10921
Logo do Jubileu de Ouro

Em um momento de muita alegria e aplausos do público, foi lançada a logo da 50ª Romaria Nacional dos Vicentinos ao Santuário de Aparecida, durante a Festa Regulamentar do Bem-aventurado Antônio Frederico Ozanam, realizada domingo passado (7).

Confrade Cristian faz o lançamento do logo durante a Romaria Nacional

A arte marca toda a identidade da festa que comemorará o Jubileu de Ouro da maior peregrinação da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no mundo.

Quem criou a logomarca foi a publicitária Ana Carolina de Andrade Augusto, da Agência Minha Paróquia, em Campinas (SP). Para chegar ao resultado, ela demorou dois dias entre pesquisas, a elaboração do esboço e a conclusão da arte.

A publicitária explica que iniciou o trabalho a partir da coroa, como forma de homenagear Nossa Senhora Aparecida. A ilustração da Basílica dentro do número zero foi um pedido do confrade Samuel Godoy, diretor nacional de Comunicação da SSVP, enfatizando que a casa da ‘padroeira do Brasil’ acolhe de braços abertos a Romaria Nacional. Por fim, Ana Carolina utilizou o dourado e uma letra bem moderna. “Fiquei bem feliz com o resultado. A logo ficou à altura dos vicentinos brasileiros”, avalia.

IMPORTANTE

O confrade Samuel Godoy explica que a arte é de propriedade do Conselho Nacional do Brasil (CNB), portanto, ela pode ser reproduzida, no entanto, sem alterações. Por exemplo: não se pode colocar o nome de uma Unidade Vicentina no meio dela ou distorcer a padronagem e cores.

 

Fonte: Redação do SSVPBRASIL

Comente pelo Facebook

LEAVE A REPLY